• Núcleo Maria da Penha - NUMAPE | UNIOESTE MCR

UMA ATITUDE POR DIA - Seja um modelo positivo, crie relações com vínculos não-violentos!


No ambiente familiar buscamos criar vínculos de afeto com todos aqueles que nos cercam. É nesse sentido que devemos sempre buscar criar com as crianças e adolescentes vínculos com relações não violentas, com respeito e cuidado com aqueles que nos cercam.


Sempre dizemos que crianças são como espojas que absorvem muito daquilo que vivem na infância e depois acabam reproduzindo os atos na vida adulta. O afeto dos familiares para com as meninas e meninos, indica segurança e confiança. Não devemos menosprezá-las(os) ou diminui-las(os) no âmbito familiar, pois isso reflete diretamente nas ações e posições que tomarão na sociedade.


Devemos sempre lembrar as meninas que há um espaço na sociedade para elas, e que nós estamos dispostos a lutar por isso juntos, sempre buscando a igualdade. Além disso, para os meninos é mais do que necessário educar a serem respeitosos com as mulheres e consigo mesmos, evitando as relações violentas em suas vidas.


Para construir uma sociedade mais justa e igualitária, é fundamental que a educação das crianças nos lares seja feita a partir das boas atitudes e relações baseadas no diálogo e na não-violência!


#numapemcr #unioeste #leimariadapenha #16diasdeativismo #educação

2 visualizações0 comentário
Site desenvolvido pela equipe NUMAPE/MCR