• Núcleo Maria da Penha - NUMAPE | UNIOESTE MCR

UMA ATITUDE POR DIA - Não repasse fotos íntimas!


Vivemos em uma era digital, inclusive no que diz respeito aos relacionamentos. Hoje em dia, a maior parte das paqueras começa na internet pelas das redes sociais. Através delas, vamos criando intimidade e trocando informações com aqueles que se encaixam em nosso perfil e buscam o mesmo que nós. Entretanto, embora as redes sejam ferramentas facilitadoras das paqueras e namoros, também apresentam alguns perigos com os quais devemos ter todo o cuidado.


É normal trocarmos os famosos “nudes” com as pessoas em que confiamos. Mas, infelizmente, também é comum encontrarmos casos de divulgação e repasse desses conteúdos íntimos. É importante frisar que essa prática caracteriza um crime. A Lei Carolina Dieckmann (Lei 12.737) foi criada de encontro a essas violações, ela protege qualquer pessoa que teve seus conteúdos íntimos divulgados na internet sem autorização.


Paquere, namore, use as redes sociais em favor de seus relacionamentos, mas não divulgue nudes e fotos intimas das pessoas quem confiaram em você. Tome cuidado e conheça seus direitos!


#numapemcr #unioeste #leimariadapenha #16diasdeativismo

0 visualização0 comentário
Site desenvolvido pela equipe NUMAPE/MCR