• Núcleo Maria da Penha - NUMAPE | UNIOESTE MCR

I Simpósio de Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher do Oeste do Paraná - 3º Dia



No dia de ontem (14/10) ocorreu o último encontro do I Simpósio de Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher do Oeste do Paraná. O encontro contou com duas palestras:

“Vivências Femininas: Gênero, Identidade e Sexualidade”

Com a Professora Kaoana Sopelsa, Doutoranda em História pela UFGD. Mestre em Eduação - Unioeste (2017). Possui graduação em História pela UNIPAR (2009). Especialização Arqueologia, Patrimônio Cultural e História pela UNIPAR (2017). Membro do GT Nacional de Gênero ANPUH-BR (gestão 2019-2021), do Laboratório de Estudos de Gênero, História e Interculturalidade (LEGHI - Cátedra da UNESCO/BR) da UFGD e do Grupo de Estudos sobre Educação e Sexualidade (GEPEX) da Unioeste. Bolsista CAPES. Suas pesquisas situam-se nas áreas de Gênero, História das Mulheres, Imprensa, escrita de autoria feminina e violências.

“Ginecologia e Sexualidade em meio ao Sistema de Saúde”

Com a Professora Jaqueline do Espirito Santo Neves, Médica ginecologista e obstetra com atualização em Sexualidade, orientação sexual e identidade de gênero pela USP.

Este é o primeiro simpósio realizado na Unioeste visando debater a saúde sexual e reprodutiva das mulheres e, embora o tema ainda seja um tabu, existem muitas profissionais da área especializando-se no assunto. Essa contribuição acadêmica é fundamental para quebrarmos os preconceitos e normalizarmos o conhecimento da mulher sobre seu próprio corpo.

Parabéns ao Projeto de Extensão ISTeja Prevenido e ao Coletivo Florescer Feminista pela organização do evento. Todo o evento foi transmitido pelo Canal do @ISTejaprevenido no Youtube.


0 visualização
Site desenvolvido pela equipe NUMAPE/MCR