• Núcleo Maria da Penha - NUMAPE | UNIOESTE MCR

I Simpósio de Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher do Oeste do Paraná




Está sendo realizado o I Simpósio de Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher do Oeste do Paraná. Organizado pelo Coletivos ISTeja Prevenido e Coletivo Florescer Feminista da Universidade Estadual do Oeste do Paraná - Campus de Cascavel, o evento é online e gratuito e tem como objetivo pautar temas relacionados a sexualidade das mulheres tanto os referentes a orientação sexual, quanto aqueles vinculados a fatores biológicos e reprodutivos. Tais assuntos se mostram muitas vezes um grande tabu na educação pública brasileira e na sociedade como um todo, por isso é fundamental e necessário levantar debates como estes para que haja desmitificações de colocações do senso comum e para a promoção de estudos e pesquisas científicas que são realizadas nas universidades públicas.


O primeiro dia do Simpósio ocorreu no dia 30 de setembro, e teve como mesa de abertura a palestra: "Desmistificando o uso de contraceptivos orais" com Suelem Penteado, farmacêutica generalista, mestre em Assistência Farmacêutica e especialista em Farmácia Hospitalar e Clínica. A mesa que encerrou a noite foi: "Sistema reprodutor feminino: anatomia, fisiologia e prevenção de enfermidades" com Maira Gabriela Paetzold, farmacêutica, mestranda e pós-graduada em Docência do Ensino Superior e Tutoria de Educação a Distância pelo Instituto Pedagógico de Minas Gerais – IPEMIG.


Os próximos encontros serão nos dias 07/10 e 14/10. As inscrições podem ser feitas através do Sistema de Eventos da Unioeste. Para mais informações sobre o I Simpósio de Saúde Sexual e Reprodutiva da Mulher do Oeste do Paraná, sigam no Instagram as páginas do @istejaprevenido e @colflorescerfeminista


15 visualizações
Site desenvolvido pela equipe NUMAPE/MCR