• Núcleo Maria da Penha - NUMAPE | UNIOESTE MCR

Entrevista Agosto Lilás NUMAPE/MCR UNIOESTE - Picolo Esporte Notícia


No dia 05/08/2020, a Profª Drª Carla Cristina Nacke Conradi, Coordenadora e Orientadora Pedagógica, e a Profª Drª Adriana do Val Alves Taveira, Orientadora Jurídica, ambas do NUMAPE - Núcleo Maria da Penha da UNIOESTE, Campus de Mal. Cândido. Rondon, participaram do Programa Picolo Esporte Notícia, transmitido ao vivo no Facebook e em canais de TV a cabo locais.


Espaços como este são muito importantes para ampliar a divulgação do NUMAPE e demonstrar a sua relevância para a comunidade em geral, unindo a formação e capacitação de graduandos/as e recém formados/as da UNIOESTE, com a atuação na promoção e defesa dos direitos das mulheres da Comarca de Mal. Cdo. Rondon.


A entrevista se deu em razão da Campanha do Agosto Lilás, que tem por objetivo a conscientização, prevenção e enfrentamento da violência doméstica contra as mulheres. As professoras discorreram sobre a implementação do NUMAPE em Marechal Cândido Rondon, sobre os atendimentos às mulheres em situação de violência e da importância da atuação do Núcleo na Rede de Enfrentamento e Combate a Violência Contra as Mulheres da Comarca. Temas como, os 14 anos da Lei Maria da Penha e sua importância para a vida das mulheres brasileiras, a intensificação da violência contra as mulheres no período de isolamento social pela pandemia do novo coronavírus também foram debatidos da entrevista.

0 visualização
Site desenvolvido pela equipe NUMAPE/MCR