• Núcleo Maria da Penha - NUMAPE | UNIOESTE MCR

[Circuito NUMAPE] Será a casa um lugar seguro p/ as mulheres, p/ as crianças e p/ os adolescentes?



“Será a casa um lugar seguro para as mulheres, para as crianças e para os adolescentes?”

Esta indagação é o ponto de partida para as reflexões presentes na Cartilha “Se minha casa falasse”, que busca compreender a completude e as dimensões da violência doméstica em tempos de isolamento social. A cartilha foi desenvolvida e elaborada pelas equipes do Núcleo Maria da Penha da UNIOESTE de Toledo (NUMAPE Toledo) e do Programa de Apoio a Política de Atenção à Criança e ao Adolescente (PAPPCA), projetos de extensão que realiza atividades para o enfrentamento às violações de direitos e violências contras mulheres, crianças e adolescentes.

A iniciativa da cartilha é uma das muitas atividades realizadas pelos NUMAPEs e outros importantes projetos durante o período de isolamento social, que nos impôs uma nova dinâmica de trabalho além de trazer desafios para a rede de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra as mulheres.

A proposta do material é que, de forma criativa, possamos construir reflexões e pensamento crítico em relação a realidade de muitos lares que convivem com violências, que muitas vezes passam despercebidos, pois estão protegidas pela privacidade que a casa oferece. Mas e se os objetos, móveis e utensílios pudesse relatar o que ouvem e veem dentro de casa?

A cartilha está disponível na biografia do instagram do @numapetoledo.

#numapemcr #numapetoledo #unioeste #violenciadomestica #isolamentosocial

1 visualização0 comentário