• Núcleo Maria da Penha - NUMAPE | UNIOESTE MCR

[Circuito Numape] Revista AzMina: Jornalismo e Tecnologia pela Igualdade de Gênero


Nesta semana nossa indicação é a Revista AzMina que tem como objetivo fazer um jornalismo comprometido com as pautas feministas importantes para as mulheres em suas pluralidades.


A revista nasceu em 2015 através de um financiamento coletivo e motivada pela vontade e importância de se ter uma revista feminista independente que valoriza as mulheres em toda a sua diversidade. As mulheres por trás da AzMina foram responsáveis pelo lançamento de campanhas relevantes de conscientização e luta contra o machismo como #MachismoNãoÉBrincadeira, Carnaval Sem Assédio e #VamosMudarOsNúmeros.


Com 5 anos de atuação na defesa dos direitos das mulheres, a AzMina teve seu trabalho reconhecido por importantes prêmios do Brasil e do mundo, entre eles o Troféu Mulher Imprensa de 2020 e 2017, Leão no Festival de Cannes e o Prêmio Synapsis FBH de Jornalismo.


No site da revista você encontra inúmeras colunas e reportagens que discutem sobre política, feminismo, violência doméstica e sobre as opressões que atravessam as experiências das mulheres. Além disso, lá você pode encontrar informações através de um ranking da atuação política das representantes do nosso Congresso no que diz respeito a leis e políticas públicas importantes para os direitos das mulheres.


Acesse www.azmina.com.br e fortaleça o trabalho independente de feministas comprometidas com as pautas fundamentais para todas as mulheres!


#numapemcr #circuitonumape #unioestemcr #azmina #feminismo #política

0 visualização0 comentário
Site desenvolvido pela equipe NUMAPE/MCR