• Núcleo Maria da Penha - NUMAPE | UNIOESTE MCR

[Circuito Numape] Filhos da Violência Doméstica


A indicação desta semana no Circuito Numape é a reportagem do Programa Caminhos da Reportagem(Tv Brasil), “Filhos da Violência Doméstica”. A reportagem discute um assunto muito importante para todos nós: os traumas e consequências em crianças, adolescentes, e adultos que vivenciaram a violência doméstica.


Segundo uma pesquisa do governo brasileiro, 70% das mulheres em situação de violência doméstica tem filhos/as, e oito em cada dez crianças e adolescentes assistem cenas mais violentas no ambiente familiar. Como isso pode interferir na vida destas crianças e adolescentes?


A partir de depoimentos fortes e contundentes de famílias que viveram sob a violência doméstica, a reportagem aborda como a violência sofrida ou presenciada na infância podem interferir nos traços dos comportamentos e das personalidades, gerando traumas que dificultam a plena vida em cidadania. Psicólogas entrevistadas, demonstram a importância da identificação dos traumas da violência doméstica, e sobretudo, a busca por uma ajuda especializada. Mas é preciso uma atenção maior para aqueles mais desassistidos: as crianças e adolescentes.


A reportagem está disponível no Youtube, assista abaixo:




#circuitonumape #feminismo #numapemcr #tvbrasil #unioeste

4 visualizações0 comentário
Site desenvolvido pela equipe NUMAPE/MCR