• Núcleo Maria da Penha - NUMAPE | UNIOESTE MCR

CIRCUITO - "Big Little Lies"


A série Big Little Lies, tem três mulheres como protagonistas, Madeline Martha Mackenzie (Reese Witherspoon), Celeste Wright (Nicole Kidman) e Jane Chapman (Shailene Woodley), que estão interligadas, principalmente, por terem seus filhos estudando na mesma escola.


A história, cercada de tramas individuais e coletivas, aborda diferenciadas nuances de vivências complexas que envolvem maternidade, violência doméstica, traumas e até mesmo crimes. A série é feliz em envolver o telespectador, não abrindo espaço para conclusões óbvias sobre a trama, e apresentando "como cada indivíduo escolhe lidar com sua própria vulnerabilidade" (Helen Holmes. VICE, 2017).


A série aborda de forma muito interessante, e se afastando de padrões simplistas, a violência doméstica vivida pela personagem Celeste Wright (Nicole Kidman), em relação à seu marido Perry Wright (Alexander Skarsgård). A trama do casal, de classe média alta e status social elevado, nos ajuda a perceber a complexidade e singularidade de cada situação de violência, e compreender que diversos fatores transpassam a maneria como a violência doméstica é vivenciada pelos envolvidos e as formas que encontram para lidar com a ela.


Pensada inicialmente como uma minissérie, Big Little Lies (2017), produzida para a TV pela HBO, foi indicada e premiada por várias categorias e tem sua segunda temporada já disponível. A primeira temporada foi baseada em um livro, de mesmo nome, da autora Liane Moriarty, e a adaptação para a TV foi criada e escrita por David E. Kelley.



0 visualização
Site desenvolvido pela equipe NUMAPE/MCR