• Núcleo Maria da Penha - NUMAPE | UNIOESTE MCR

AGOSTO LILÁS




Qual a importância de se falar sobre violência contra as mulheres e a Lei Maria da Penha?

As vezes podemos até achar que a violência contra as mulheres é algo distante, que não acontece comigo, ou com alguém próximo. Esse pensamento é errôneo, pois um dos principais fatores para que ele ocorra é o fato de que a violência contra as mulheres é algo invisibilizado, justamente por ocorrer no espaço privado. É nos lares o principal local em que as mulheres sofrem caladas, muitas vezes sem saber o que fazer. Precisamos reverter esse quadro, e fazer com que a população em geral, participe no enfrentamento e combate a violência doméstica e familiar.


Por isso, todos os anos é celebrado o Agosto Lilás, dedicado às ações de prevenção, conscientização e enfrentamento à violência contra as mulheres e divulgação da Lei n° 11.340/2006, a Lei Maria da Penha. No Paraná a Lei Estadual 19.972/2019 inseriu no Calendário Oficial do Estado a Campanha do Agosto Lilás.


Durante o mês inteiro de Agosto o NUMAPE/MCR promove diversas ações para dar maior visibilidade ao tema, e para isso contamos com o apoio de nossas/os seguidoras/es para compartilhar nossos posts ajudando assim com que outras mulheres conheçam sobre seus direitos. Fiquem ligados pois teremos muitas novidades em breve!

ESTAMOS AQUI POR VOCÊ!

0 visualização
Site desenvolvido pela equipe NUMAPE/MCR