Atendimento jurídico

O Núcleo Maria da Penha - NUMAPE oferece atendimento jurídico gratuito às mulheres em situação de violência doméstica e vulnerabilidade social. A equipe possui capacitação sob a perspectiva de gênero, com o objetivo de promover o acolhimento inicial e prestar atendimento especializado às mulheres.


O acolhimento inicial, ou seja, o primeiro atendimento, é direcionado para todas as mulheres, independentemente de classe social, havendo orientações e encaminhamentos, quando necessários. No entanto, para o patrocínio de causas pelos/as advogados/as do Núcleo, há o requisito econômico de renda mensal não superior a três salários mínimos. Dentre as ações possíveis: medidas protetivas de urgência, divórcio/dissolução de união estável, alimentos, execução de alimentos, regulamentação de guarda, entre outros que se mostrarem necessários para assegurar a tutela dos direitos das mulheres.

HORÁRIO DE ATENDIMENTO
Há possibilidade de atendimentos fora do horário regular, desde que previamente agendados.

Profª. Drª. Adriana do Val Alves Taveira é associada do Curso de Direito, e orientadora jurídica do Núcleo Maria da Penha - NUMAPE, na Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE, de Marechal Cândido Rondon.

Jhonatan Pereira é advogado do Núcleo Maria da Penha - NUMAPE de Marechal Cândido Rondon, graduado em Direito pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE.

Fabíola Scheffel do Amaral é advogada do Núcleo Maria da Penha - NUMAPE de Marechal Cândido Rondon, graduada em Direito pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE.

Luan Alisson Seiji Furuncho é bolsista do Núcleo Maria da Penha - NUMAPE de Marechal Cândido Rondon, graduando em Direito pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná - UNIOESTE.

Contato rápido com a Rede de Proteção às Mulheres de Marechal Cândido Rondon

Site desenvolvido pela equipe NUMAPE/MCR